31 de out de 2007

"Ainda o encontro..."

Querem ver todas as fotos do encontro no shopping D?
Dêem uma passadinha aqui...A Tata postou tudinho, tudinho....

bjs

"No creo en brujas, pero que las hay, las hay..."


No dia de hoje celebra-se o Halloween, ritual anual remanescente do All Hallows Even, "véspera de todos os santos", festa noturna conforme o calendário lunar, que precede a versão diurna cristianizada denominada "Dia de Todos os Santos". Nesta data, "a fenda entre os dois mundos" abre-se e deixa passar os espíritos dos ancestrais que vêm revisitar a terra e reunir seus descendentes.
Muitas crenças sobre o Halloween surgiram há mais de 2 mil anos e se desenvolveram entre os celtas. Para esse povo, 31 de outubro era considerado um dia sagrado, mágico, além do tempo e do espaço, marcando a chegada de um novo ano. As luzes das casas eram apagadas, tochas acendidas em honra dos ancestrais, iluminando o caminho daqueles que tinham partido. Muitos, na volta temporária à terra, vagavam livremente em busca de alimentos; daí seus familiares deixarem pratos com refeições do lado de fora da casa para agradar a seus espíritos e evitar aborrecimentos; foi dessa tradição que surgiu a expressão "gostosuras ou travessuras", que a criançada profere ao bater nas portas das casas no Halloween.

Blog também é informação....rsrsrsrs

bjs

30 de out de 2007

" Mais uma do encontro.."




Vamos lá:

Da esquerda para a direita: Angélica (com novelo rosa na mão) e a Nanna. Atrás das duas estão a Alê ( fuxiqueira = fazedora de fuxicos!!!) e a Sara. Sentada no colo da Sara, está a Ivy!!! E eu estou ao lado, tendo a Beth à minha esquerda.

Na frente de todas, compenetradíssima está a Pat. Logo atrás dela, minha querida amiga Trakinas ( Valéria), a Rê e a Fefa ( que já mostrei em outra foto).

E atrás de todas, em pé, estão a Cida e a Dirce, do grupo "Amigas do Crochê"!

Lindo grupo, não é?

bjs

29 de out de 2007

" Quando o Natal chegar..."

Para não "deixar a peteca cair"...vamos ao que interessa: mais algumas idéias de Natal!

Almofada Natalina

Square Natalino

Espero que tenham gostado!

Bjs

" Eu em Sampa!!!"

Olá!

Esses dias fiquei sem postar pois estava me preparando para ir ao encontro em SP.

Vocês não imaginam como foi maravilhoso...Conheci várias amigas ... Não postei nenhuma foto do encontro, pois em todos estou com a boca muuuuuuuuuuuuuuuuito aberta....Só rindo...rsrsrsrs Fiquei virada em dente e aparelho!

Sei que meninas de outros blogs irão publicar as fotos do encontro. Quando tiver os endereços certinho aviso para todas.


Aqui nessa foto estamos no restaurante do hotel que fiquei. A moça morena é a Pat. Lembram? Minha amiga do peito.... e essa loira com cara de doida..rsrsrsrs...sou eu!


Aqui estão minhas duas anjinhas...andaram comigo por SP...literalmente cuidaram de mim!


Sei que já lhes agradeci, mas não custa nada repetir: vocês são o máximo!!!


Essa de óculos é a Fefa...fala mansa...de bem com a vida e com o mundo....Do lado dela está a Rosinha...igualmente gentil e amável ...


E aqui sou eu...olhem a placa da rua...25 de março!!! Gentem...eu fui lá!!!! rsrsrsrsrs



Adorei tudo e todas e espero poder repetir a dose!!!
bjs
UP DATE - atendendo a pedidos ....rsrsrsrs ...essa moça me apontando o dedinho é a "doidim" da Ivy....Vocês não imaginam o quanto ela agita!!!! É demais!!!

25 de out de 2007

"Bolero lindinho, lindinho.."

Resolvi "adaptar" uma receita e é óbvio que não deu certo. Quis aproveitar uma linha que tenho aqui em casa, mas a receita "não entendeu" a minha situação..rsrsrs Tive que reiniciar com a linha certa...Bem feito!!! Sempre tento fazer dessas coisas e sempre dá errado!!!

Enquanto brigo com minhas agulhas, posto para vcs um casaquinho/bolero muito charmoso!


bjs

24 de out de 2007

"Uma bolsa e tanto..."

Quem navega nesse mundo cibernético e é aficcionada por tricô, conhece essa bolsa...
A famosa Salvatore Ferragamo...é demais, mesmo...e a quantas discussões tricosísticas e estudos em grupos essa bolsa já levou.
Lá no blog da Rosi tem muito material a respeito...Esse ponto ainda (a esperança é a última que morre) não é para o meu bico.

Portanto, como não posso ter a legítima, tenho a "versão tupiniquim" by Rosi Michaslka, que não perde em nada em estilo e formosura para a legítima. Claro que aquela alça, com aquele acabamento é algo que não temos acesso, mas o que a Rosi fez ficou excelente!!! E quanto capricho...

Toda forradinha e ainda com um bolso interno...um charme!!!


E ainda por cima a bolsa é enoooooorme...
Adorei!!!
bjs

" Um square 'tri' lindo.."




Adorei esse square!

Não sosseguei enquanto não fiz...

Querem aprender?

Pontos usados:

beg puff: 2 corr. (laç, introduz a agulha no mesmo lugar, laç...3 X) vc deve ter 7 voltas na agulha para fechar o ponto.

puff: (laç, introduz a agulha no pt, laç...4X) vc deve ter 9 voltas na agulha para fechar o pto.

pb: ponto baixo

pa: ponto alto

mpa: meio ponto alto

pad: ponto alto duplo

pbx: ponto baixíssimo

*com a cor A (rosa)

1ª carr: 4 corr, 11 pa. fechar pbx.

2ª carr: 3 corr, pa no mesmo lugar; 2 pa em cada um dos pts anteriores. fechar pbx

3ª carr: 3 corr, trabalhar pegando no laço de trás do pto. pa no mesmo lugar e no prox pa, * 2 pa no prox pa, pa no prox pa, repetir*. fechar pbx

4ª carr: 3 corr, trabalhar pegando em ambas as alças do pto anterior, pa no mesmo lugar e nos prox 2 pa; *2 pa no prox pa, pa nos prox 2 pa, repetir* fechar pbx

5ª carr: 4 corr, pad no mesmo lugar; no mesmo pt trab ( 2 corr, 2 pad)* pa em cada um dos prox 2 pts, mpa em cada um dos prox 2 pts, pb em cada um dos prox 3 pa, mpa em cada um dos prox 2 pts, pa em cada um dos prox 2 pa, no pox pt trab 2 pad, 2 cor, 2 pad) repetir* fechar pbx

6ª carr: pbx até o esp de 2 corr no canto, no mesmo lugar trab beg puff, 3 corr, puff * ( 1 corr, pular prox pt, puff no prox pt) fazer assim até o prox canto trab (1 corr, puff, 3 corr, puff) repetir * fechar pbx

7ª carr: pbx no esp de 2 corr do canto, no mesmo esp trab beg puff, 3 corr, puff *( 1 corr, puff no prox esp 1 corr) trabalhar assim até o prox canto. no canto trab 1 corr, puff, 3 corr, puff) repetir * fechar pbx

8ª carr: pbx no esp de 2 corr, 3 corr, no mesmo espaço trab ( 2 pa, 2 corr, 3 pa)*(pa no topo do prox puff, 2 pa no prox esp de 1 corr) trabalhar assim até o prox canto. No canto trab ( 3pa, 2 corr, 3 pa) repetir* fechar pbx Arrematar.

*com a cor B ( branco)

prender o fio no laço frontal de qualquer pto da 3 ª carr.

1ª carr: 5 corr, pb na 2ª corr apartir da agulha e em cada corr depois; pbx no prox laço frontal da 3ª carr. (vc ficará com 4 pb)

2ª carr: trab na parte de trás do pt anterior, 1 corr; pb em cada pt, vire o trab

3ª carr: trab na parte de trás do pt anterior, 1 corr, pb em cada pt, pbx no prox laço frontal do prox pt da 3ª carr. vire

A partir daí repete-se a 2ª e 3ª carr até o final. Fechar com pbx quando fizer todo o "colar".

Final:

1ª carr : prender o fio em qualquer final de uma carr curta, fazer pb em torno de todo colar.

2ª carr: 1 corr, pb no mesmo esp; *( 4 corr, pula prox pb, pb no prox pb) repetir. fechar pbx

E então?

Mãos à obra

bjs

23 de out de 2007

"Idéias..."





Olá, meninas!
Tenho algumas coisinhas prontas, mas não estou conseguindo passar as fts para o pc ...ai, ai, ai...
Mas, vamos àquilo que eu já havia fotografado e carregado!
Essa bolsa fiz com aquelas telas plásticas. Quando eu fiz o curso só existiam as telinhas redondas e quadradas...Agora existem vários formatos...pode-se fazer bolsas com detalhes muito diferentes! Não experimentei nenhuma dessas telinhas com formatos diferentes, pois, sinceramente não gostei de fazer esse trabalho. O resultado é maravilhoso, mas "tecer" na telinha com a agulha de crochê deixou meus dedos muito doloridos...rsrsrsrs E , ainda por cima, não é um trabalho muito barato. Para mim, que faço apenas para preencher meu tempo e minha cabeça, não compensa muito...
Mas vale como idéia. Nessa bolsa usei o Piuma (Aslan) e além das fitinhas de cetim preta e cinza, também usei uma prata, para dar um "tchan"!!!

E, para não deixá-las de "mãos abanando", uma blusinha muito bonita!!!

bjs e "inté"

21 de out de 2007

"Batendo com o bumbum no chão..."

Hoje à tarde fomos ao super. Normalmente compramos no Zaffari Bourbon, que é aqui da região sul, e é totalmente diferenciado das outras redes, tanto no atendimento, como na qualidade dos produtos. Mas, como precisávamos ir ao shopping acabamos indo no Carrefour (que eu não gosto).
No corredor dos shampoos, algum consumidor derrubou um vidro de silicone e o (a) funcionário (a) limpou de qualquer jeito...Imaginem silicone em um piso que normalmente já é liso? É isso mesmo...Me "estatelei" no chão...E para conseguir ficar em pé??? Foi uma luta para firmar os pés no chão...Uma senhora que assistiu meu tombo, disse que um pouco antes outra pessoa havia caído. E se eu tivesse me machucado sério? E se fosse uma pessoa idosa? Ou uma gestante?
Quanta irresponsabilidade...
E o pior é que fiquei tão abobalhada com o tombo que saí pedindo desculpas para a funcionária que veio ao meu auxílio...e ainda tive que agüentar meu marido rindo da minha cara...e agora o meu Grêmio do coração levou um gol...sinceramente...ninguém merece!!!!
Fui...

" E o 'espírito natalino' me pegou..."



Pois é...
Eu esbravejei...sapateei...mas não pude resistir...
Natal..Natal...Natal...
Estou postando algumas idéias para decoração.
Adorei essas peças prata!!! Muito "féxion"...rsrsrsrs como diria minha amiga Nine!!!


E aqui as douradas...

Uns anjinhos cute cute..

E alguns "castiçais"...


E é óbvio que não poderia faltar os enfeitinhos da árvore...como "flocos de neve"!!! Neve...rsrsrsrs Tuuuuuuuuuuuuuuuudo a ver com nosso país....rsrsrsrs


E, para mim a idéia mais original:

Gostaram?
Então deixem um recadinho, ok?

20 de out de 2007

"Red purse..."

Já sei até o que estão pensando: essa guria só coloca bolsa no blog???? Que falta de imaginação!!! rsrsrsrs
Eu sei...is true!!!
Mas...gosto de bolsas...e o que posso fazer se cada vez que saio a navegar encontro "trocentas" bolsas interessantes?´
Preciso dividí-las com vcs!
E essa vermelha é tudo de bom...Não me xinguem pq a receita está em inglês! Olhem o modelo e inspirem-se!!! rsrsrs




bjs

"As voltas com o Tunisiano.."



Olá, meninas!

Ando literalmente enrolada com as agulhas grossas do Tunisiano...Afff!!! Não consegui entender-me com elas ... "sobra" agulha na minha mão....rsrsrsrs...Mas..eu chego lá!
Hj descobri que é possível fazer tranças no tunisiano...parecidíssimas com as de tricô. Inclusive o modo de fazer. Encontrei um PAP e vou tentar. Se der certo, posto aqui para vcs, ok?
Por enquanto, deixo algumas sugestões de pontos no Tunisiano.
Divirtam-se!!!


bjs

19 de out de 2007

"Ah...esse vício..."




Olá, meninas!
Já contei para vcs minha "relação" com os trabalhos manuais...Mas é que , agora que estou descobrindo o tricô, estou adorando...
Não deixei de fazer crochê...estou desvendando os mistérios do tunisiano...
mas...o tricô...parece ter algo de mágico...algo de desafiador...entendem?
E é um vício...
As agulhas não podem parar...
Então, cara amiga viciada, como eu: "se vc tem algo para tricotar, TRICOTE; se vc não tem algo para tricotar, invente, mas TRICOTE também. TRICOTE sempre!!!"
bjs

18 de out de 2007

"Para não perder o hábito..."

Olá, meninas!

Pensaram que eu havia esquecido deles? nã,nã,ni,nã, não....

Eles estão sempre "rondando" meus pensamentos...rsrsrsrs


Lindinhos, não?
bjs