13 de set. de 2007

"Crochê Tunisiano"

Essa sou eu...louquinha pelo meu blog!!! rsrsrsrsrs




Há um tempinho atrás a Ana Mª Braga estava no seu programa com um casaquinho muito lindo...rapidinho, em um dos grupos que participo (Magia Da Arte) , começou uma "agitação" para descobrir que casaco era aquele...A própria Ana, atendendo a pedidos , falou que era crochê tunisiano. E logo já sabíamos até quem havia confeccionado a peça, graças a Ivy. O casaquinho foi trabalho da Dona Dalila - http://www.tunisiano.com.br/ - uma artesã de mão cheia....

Então, resolvi aprender o tunisiano e nada como ter uma professora particular: minha mãe. Ela ensinou-me o básico: o pto palito.

Para experimentar fiz esse porta celular. Gostei de trabalhar com aquela agulha...agora só preciso comprar uma mais grossa para fazer peças mais "furadinhas" como as da Dona Dalila.



A foto não está lá essas coisas, mas dá para se ter uma idéia. Fiz com um ganchinho para pendurar na bolsa e coloquei botão de pressão. Para disfarçar o botão, colei aquela etiquetinha com o sol.

Ficou simpático e já é um começo...






6 comentários:

CrocheTrico disse...

Ficou jóis de tudoooooo!
Parabéns bicha!

Bjimmm

Ivy

Unknown disse...

Oi Lucinha, estou adorando seu blog, Parabéns, está lindo como tudo o que voce faz.
Beijos

dalila disse...

Ola Lucinha, muito obrigada por suas palavras a meu respeito e pela inclusão do link do meu site no seu blog. Vc é privilegiada por contar com a mamãe e a Ivy, se eu puder ajudar, conte comigo tambem.
Sua peça está linda, parabens ! bjs Dalila

dalila disse...

Ola ! Lucinha, obrigada por suas palavras a meu respeito e pela inclusão do link do meu site no seu blog. Vc é privilegiada por contar com a mamãe e a Ivy,se eu puder ajudar, conte comigo tambem. Sua peça em tunisiano ficou linda, parabens. bjs Dalila Neiva

dalila disse...

Ola ! Lucinha, muito obrigada por suas palavras a meu respeito e pela inclusão do link do meu site no seu blog. Vc é privilegiada por contar com a mamãe e com a Ivy, se eu puder ajudar, conte comigo tambem. Sua peça ficou linda, parabens, bjs Dalila

Simone Bitar disse...

Ola amiga!!!!!

Seu blog esta ficando show. Adoro squares. Quero muito fazer uma bolsa pra mim assim. Os que vc posta sao lindos....adoro!!!!
O porta celular esta maravilhoso, bem delicado. Gostei muito, viu!!!!
Desejo uma linda semana pra ti.
Bjos carinhosos,
Simone