21 de jul. de 2008

"Fios, agulhas, tricozinho e tricozão!!"

Há pouco mais de um ano resolvi aprender a tricotar...

Como começar? Agulhas grossas e fios cabeludos (ajudam a disfarçar as falhas)...rsrsrs

Um dia eu estava lendo um post da Solange onde ela dizia que não gostava de agulhas grossas (maiores que 4/4.5) e de fios cabeludos, com nozinhos...Na época eu fiquei intrigada: por quê?


Hj em dia estou longe de ser uma ótima tricoteira...mas me viro bem...E nunca mais peguei em agulhas grossas e me desfiz dos fios cabeludos, com nozinhos...Para bem da verdade, não cogito trabalhar com fios assim tão cedo!


Por quê? Por que o tricô é tão rico, com tantos pontos lindos ...e só fios lisos para mostrarem todo esplendor do tricô...Não me entendam mal...Não estou desdenhando os trabalhos mais "graúdos"...Mas estou numa fase mais delicada...


Prefiro minhas miniaturas de blusões com manga raglan à um Lucas Nascimento...


Já viram aquele fio ponto alto da Aslan? No grupo que participo as meninas disseram que deve-se usar agulha 25 com ele...Dá para imaginar uma agulha 25?? É mais fácil usar um cabo de vassoura..rsrsrs


Olhem só minhas coisinhas ( estou usando ag 2mm, mas queria umas importadas de 1mm).

bjs

8 comentários:

Paty Bello disse...

Ai que coisas fofas!
Minha história tricô e crochesística é que nem a sua, agora tô na fase paciente... hehehe
Amei essa boina verde da Blythe... onde você conseguiu a receita? Poderia me indicar ou, abusando da sua boa vontade, compartilhar comigo?
Beijocas e até mais!

Eliz disse...

Ah, muito fofo! Aliás, adorei seu blog. Criativo, divertido e essas bonequinhas são... Demais. Felicidades e bons tricotinhos (tricots pequeninos)

vicky disse...

Que fofura esse mini trico, vc faz coisas lindas viu... amei!!!
Beijos
Vicky

Nilda Biagio disse...

Olá
Muito delicado seu tricô...e o patch lindo!!!!!
Bj
Nilda

Patricia Cardoso disse...

Como assim, menos de um ano??
eu preciso de TRINTA Pra chegar no seu nivel.. aaaajjaaja! melhor começar dja!

hahahaha

Tita Carré disse...

oi, adorei teu blog, eu tenho um blog sobre tricô,visite-me,
http://agulhaetricot.blogspot.com/
Atenciosamente
Roberta.

glaucia disse...

todos os modelitos estão uma gracinha. abraços e bom final de semana pra quem está aprendendo trico voce está pra lá de boa.

Leine & Spinelli disse...

Olá,
Um encanto suas bonecas, parabéns pelas princesas!
Eu também adoro boneca, e faço roupinhas em crochê para Barbie.
Me faz uma visita veja as roupinhas e pegue um mimo que deixei pra voce.
Um beijão Leny